Jornal Correio Popular Notícia



EXPECTATIVA
Semagri quer entregar fábrica de gelo em até três meses

Data da notícia: 2024-01-10 17:51:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Local irá garantir o armazenamento adequado do pescado do município

A nova titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Juscélia Dallapicola, tomou posse na semana passada e definiu a conclusão e entrega da Fábrica de Gelo Municipal como prioridade.

A expectativa, segundo ela, é entregar a Fábrica de Gelo nos próximos três meses. A construção da base, instalada ao lado da Semagri foi concluída, mas, diversos equipamentos foram furtados causando um prejuízo de R$ 15 mil. A construção da fábrica acontece por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Marcelo Cruz (Patriota), com objetivo de atender feirantes e pescadores do município.

Além da fábrica, a nova secretária também pretende aumentar a quantidade de calcário entregue aos produtores da agricultura familiar.

Segundo ela, ao assumir a pastar, o primeiro passo foi montar a equipe técnica da Semagri, além de avaliar todo o material disponível na pasta. Assim, Juscélia conseguirá montar um relatório apontando a real situação da secretaria.

“Sabemos que o tempo é curto, mas, acredito que com muito esforço conseguiremos fazer uma gestão plena e democrática”, comentou.

A secretária destacou que pretende fortalecer o Programa Mão Amiga, que conta com mais de 40 produtores na fila para receber algum tipo de serviço, como bebedouros e limpeza de tanques.

“Já estamos com o processo de compra de calcário para atender a agricultura familiar do nosso município. São eles que produzem os alimentos que consumimos todos os dias”, afirmou Dallapicola.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.